Lavanderia da Faepu é sucesso

Publicação: - 06/02/2023 - 16:20 - Última modificação 06/05/2023 - 07:56

As atividades da Lavanderia Industrial da FAEPU tiveram início em fevereiro de 2022, sendo realizados investimentos expressivos na infraestrutura, equipamentos e na qualificação de profissionais e de processos de trabalho e qualidade.

Sua maior atuação está na área hospitalar e industrial, e atualmente conta com mais 158 trabalhadores, em turnos de trabalho de 24 horas todos os dias da semana.

A Faepu está em constante movimento e evolução.

Na Lavanderia Faepu da unidade no bairro industrial, entrarão em funcionamento 03 novas máquinas de lavar, todas com capacidade de 240 kg de roupa por ciclo de lavagem, que aliado a instalação de uma nova calandra com dobradeira automatizadas, garantirão maior agilidade nos processos e aumento significativo na capacidade de produção da unidade.

Além disso, no mês de março deste ano, iniciamos o funcionamento de uma nova unidade no bairro São Jorge, como também está previsto o início de funcionamento de outra nova unidade dentro dos próximos meses. Estas duas unidades juntas ampliarão em mais 80% a capacidade de produção atual, o que possibilitará atender com qualidade e eficiência todo o mercado em um raio de 300 km de Uberlândia.

Ao todo já foram mais de 5 milhões de reais de investimento em melhorias.

Normalmente, o material lavado pela lavanderia são:

• Uniformes privativos utilizados pelos profissionais das unidades hospitalares;

• Lençóis, fronhas cobertores, camisolas entre outras de hotéis;

• Roupas diversas utilizadas nos diversos procedimentos cirúrgicos.

• Uniformes industriais de forma geral.

Além disso, são atendidos mais de 80 clientes entre hospitais, clínicas, indústrias, dentre outros, distribuídos em diversas cidades como, por exemplo: Uberlândia, Ituiutaba, Santa Vitória, Tupaciguara, Araguari, Uberaba, Patrocínio e Patos de Minas.

Para se ter uma lavanderia da magnitude da Faepu são necessários vários cuidados e atenção especial com os seguintes itens: instalações; água; destinação de resíduos; vapor; ar comprimido; energia elétrica; iluminação; ventilação e exaustão; drenos; área suja (processamento); área limpa (acabamento).

A lavanderia oferece também opção de contrato de higienização com locação de enxoval.

Com relação às questões socioambientais, a FAEPU possui uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e apoia ações de ressocialização de pessoas privativas de liberdade por meio de convênio firmado com o Estado de Minas Gerais, promovendo a sua capacitação e treinamento para o mercado de trabalho, além da remição da pena através do trabalho.

A FAEPU é uma instituição sem fins lucrativos que atua em nossa região há mais de 56 anos com importantes serviços prestados, e toda a sua receita é aplicada integralmente em seus objetivos estatutário em benefício da sociedade.

Venha conhecer a Lavanderia Faepu! Venha nos ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas. Agende sua visita pelo telefone (34) 32241-0045, ou por e-mail: comerciallavanderia@faepu.org.br. Aguardamos você!