Faepu é certificada com “Selo Resgata” do Ministério da Justiça, e homenageada pela conquista do 1º lugar na categoria: Sociedade Civil.

Publicação: - 04/28/2024 - 19:01 - Última modificação 04/28/2024 - 19:01

No dia 15 de abril, a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu) recebeu o Certificado, o “Selo Resgata” e o troféu, do Ministério da Justiça, em Brasília-DF, por meio de seu Diretor-Geral, Renato Darin, e seu assessor Fernando Santana. De acordo com a coordenadora-geral de Cidadania e Alternativas Penais, Juciane Prado Lourenço da Silva, foram 439 instituições certificadas, sendo somente 12 delas premiadas com troféu, no evento presencial. A Faepu ficou em 1º lugar na categoria: Sociedade Civil.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio da Diretoria de Políticas Penitenciárias, premiou as Instituições certificadas no 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal - Selo Resgata.

A política de concessão do Selo Resgata é voltada para incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade no regime fechado, semiaberto e aberto ou que estejam sob monitoração eletrônica, em medidas alternativas à prisão às pessoas em medidas de segurança e egressas do sistema penal.

Além disso, concessão do selo é um impulso às práticas de responsabilidade social e sustentabilidade às organizações que se propõem a assumir uma postura socialmente responsável em relação à segurança pública e justiça social.

Desde a sua institucionalização, em 2017, a concessão do Selo Resgata alcança um número cada vez maior de organizações engajadas na reintegração social de pessoas em processo de cumprimento de pena ou recém-libertas, promovendo a corresponsabilidade na agenda de prevenção à criminalidade.

A Faepu é uma dessas organizações que colaboram com a sociedade por meio do trabalho de responsabilidade social.

Faepu, fazendo a diferença na vida das pessoas!