Sobre a Fundação

A Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de assistência social ligada à área da saúde e criada pela sociedade por meio de seus fundadores no ano de 1966.

Em seus mais de 57 anos de existência, a Fundação adquiriu expertise e tem como objetivo aplicará na prestação de serviços de apoio e de gestão na área de saúde, envolvendo a assistência e o ensino, de forma a propiciar a melhoraria no desempenho dos seus clientes e parceiros, em especial no serviço público, possibilitando o aumento da oferta e da qualidade dos serviços, sempre em atendimento a toda sociedade.

A instituição possibilita também a realização de estudo, pesquisa e inovação em saúde, gerando oportunidades e fortalecendo a rede regional de saúde de forma sustentável.

Vivenciando um novo momento, a Faepu tem expandido seus negócios, que contam hoje diversas atividades, tais como:

  • 03 lavanderias industriais, sendo duas em Uberlândia e outra em Uberaba (recém adquirida), pelas quais atua na ressocialização de detentos do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais.
  • Administração de 03 hospitais que atendem exclusivamente o SUS – Sistema Único de Saúde, estando instalados nas cidades de Araguari, Capinópolis e Tupaciguara, onde desenvolve a assistência à saúde integrada ao ensino e pesquisa.
  •  Gestão operacional do Complexo Regulador de Urgência e Emergência da cidade de Uberlândia, compreendendo os serviços de: SIATE - Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência; Central de Regulação de Urgência e Emergência, e; Transporte Sanitário Eletivo de pacientes intra-hospitalar, com o desenvolvimento de processos inovadores.
  • Atua em convênios com a UFU – Universidade Federal de Uberlândia, em projetos envolvendo o Hospital Odontológico e os serviços de SVO – Serviço de Verificação de Óbitos e o IML – Instituto Médico Legal.

 

A FAEPU atua em diversas outras atividades, como forma de apoiar o desenvolvimento da nossa Região, gerando oportunidades e crescimento sustentável.

                                          Faepu fazendo a diferença na vida das pessoas!

 

FAEPU – Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia

CNPJ: 25.763.673.0001-24

Rua: Pedro Quirino da Silva, Nº 1154

Bairro Umuarama    Uberlândia - MG

Telefone: (34) 3218-6409

CEP: 38.405-323